Maia - O Outro Lado da Abelha

Num país cheio de cores, AINDA existe uma abelha que leva e traz sonhos e alegrias, recordações da infância perdida e reencontrada.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Justiça

O Promotor de Justiça chama a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à senhora:"Dona Genoveva, a senhora conhece-me, sabe quem eu sou e o que faço?"
"Claro que eu o conheço, Carlinhos! Eu conheci-o bebé. E francamenteVocê decepcionou-me muito. Você mente, você trai a sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora mexericos. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado.Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!"
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava a ouvir. Ele fica estático a olhar para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à senhora:"E o advogado de defesa, a senhora o conhece?"
A senhora responde imediatamente. "O Robertinho? É claro que conheço!Desde criancinha. Eu tomava conta dele. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólico e sempre a querer dar lições de moral aos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que actuou."
Neste momento, o juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o Promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois:"Se algum de vocês perguntar à p... da velha se ela me conhece sai desta sala preso! Fui claro?"
 
online