Maia - O Outro Lado da Abelha

Num país cheio de cores, AINDA existe uma abelha que leva e traz sonhos e alegrias, recordações da infância perdida e reencontrada.

quarta-feira, maio 25, 2005

Coletes

Quem souber , por favor, explique-me o novo fenómeno nacional.
Eu sei que nós temos aquele frase-cliché "já nada me surpreende!" mas em Portugal é impossível ter algum tipo de credibilidade ao afirmá-la.Temos o novo código da estrada com multas mais elevadas , maiores restrições e ... uso obrigatório de colete reflector,ora cá está o novo fenómeno nacional!
Não sei se já repararam mas desde que o novo código entrou em vigor vemos os ditos cujos em todo o lado. Ora andam no tabelier, ou na parte de trás do carro junto ao vidro traseiro ou mesmo "vestindo " o banco do condutor (pasme-se).Peço desculpa pela minha ignorância mas não entendo mesmo. Será que estão orgulhosos de o ter e não conseguem escondê-lo, como quando éramos pequenos e mostrávamos os nossos brinquedos a toda a gente para fazer inveja ?!
Ok, têm um colete e quê ? ... o facto de ser obrigatório não vos diz nada ? Se é obrigatório toda a gente (aham ) o tem. Não são mais que os outros.O colete deve estar a ser visto como um uniforme ou uma farda, devem sentir-se mais importantes, ou então esperam ser confundidos com a BT e não serem incomodados,será uma das possiveís explicações.
Amigos, é obrigatório tê-lo , não é obrigatório andar a mostrá-lo... isto não é o selo do seguro.Poupem a parolice e guardem isso onde não se veja. Quando os vejo "vestindo" os bancos fazem-me lembrar aquelas carrinhas de 9 que levam os trolhas para as obras e que têm (esses sim) de usá-los durante o trabalho.
::::::: :::::: :::::::::
Li e concordo com o q é dito. Por isso resolvi partilhar

1 Comments:

  • At 30 maio, 2005 13:13, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem estou totalmente de acordo.
    Mas há mais sobre isso!
    Vejam só....
    Quem não tiver colete a multa é de
    250€, mas quem tiver o dito e não o usar a multa é de 300€!!!!!!
    Moral: Se o tiver e esqueçer-se de o pôr é melhor dizer que não tem.
    Sigam o meu exemplo.

     

Enviar um comentário

<< Home

 
online