Maia - O Outro Lado da Abelha

Num país cheio de cores, AINDA existe uma abelha que leva e traz sonhos e alegrias, recordações da infância perdida e reencontrada.

domingo, janeiro 09, 2005

O Capitão Corelli - "The Captain Corelli's Mandolin"

Eu bem gostava, mas este filme não me sai da cabeça. Como foi possível transformar uma história tão poderosa num filme tão medíocre. Será que o autor não processou o John Madden? Custa a crer. A adaptação para o grande ecran ficou muito aquém das expectativas: não foram respeitadas história, personagens, cronologia. Para não ir mais longe, ficou claro para quem viu o filme o porquê do respectivo nome? Pois! Bem me parecia. Se o realizador tivesse sido um Quentin Tarantino, por exemplo, tenho a certeza que teria nascido um filme premiado. A história poderia ter sido contada não de uma forma linear mas poderia ser vista a sua real dimensão, a dimensão com que foi escrita.
A única coisa que se salva é a imensa beleza natural da ilha onde a película foi rodada, Cefalónia - Grécia, que, vamos lá nós saber porquê, foi das únicas coisas a que o realizador se manteve fiel em relação à história original.
Portanto, amigos cinéfilos, se querem viver uma boa história de guerra, coragem e perseverança, não vejam o filme, leiam mas é o livro que não cansa tanto os olhos e faz melhor ao coração.
Fiquem bem.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

 
online